15 de abril de 2016

PROJETO : "SOMOS IGUAIS NAS DIFERENÇAS"

    Durante o ano letivo os alunos da E. E. Mariana Tavares têm a oportunidade de estudar, pesquisar, ler e conhecer obras de variados autores.
    Visando um trabalho mais sistematizado com alguns autores propomos , a cada ano , o estudo de quatro autores definidos coletivamente entre os professores.
  
        Em 2016 ficou assim definido:
  • 1º Bimestre - Roseana Murray
  • 2º Bimestre - Elias José
  • 3º Bimestre - Cecília Meireles
  • 4º Bimestre - Ruth Rocha
    Este projeto é desenvolvido pelas professoras em sala de aula com o apoio , incentivo e colaboração das Professoras de Ensino no Uso da Biblioteca.
    No 1º Bimestre,  as professoras no Uso da Biblioteca, em visita às salas de aula, apresentaram as crianças um pouco da vida e obra da grande e sensível poetisa ROSEANA MURRAY. Os alunos tiveram a oportunidade de ler alguns de seus poemas, conhecer o primeiro livro da autora e saber detalhes de sua visa simples carregada de sentimentos.
    Cada professora trabalhou em sala de aula a referida autora e registramos aqui o trabalho desenvolvido pelas professoras Elaine ( 4º ano - manhã ) com o poema " A bruxa da casa amarela" e com Larissa ( 1º ano - manhã ) com o poema " O circo chegou ".










Professora de Ensino no Uso da Biblioteca: Adriana Dornelas

Um comentário:

  1. Neide Queiróz Alves26 de abril de 2016 às 16:14

    Muitas palmas para as professoras Elaine e Letícia, que tão bem souberam conduzir as atividades do Projeto "Somos Iguais nas Diferenças",desta vez enfocando a escritora Roseana Murray, de forma tão prazerosa...

    ResponderExcluir